Dr. Francisco Cancian - Clínica Cancian - Porto Alegre

Dr. Francisco Cancian

– Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital São Lucas da PUCRS;

– Especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital Lazzarotto;

– Membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO);

– Ex-chefe do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Luterano da ULBRA;

– Ex-professor de Ginecologia e Obstetrícia da PUCRS e da ULBRA (mais de 12 vezes entre professor homenageado e paraninfo pela Faculdade de Medicina da ULBRA);

– Membro do Serviço de Ginecologia e obstetrícia do Hospital Conceição há 35 anos. 

Há mais de 30 anos iniciava a carreira desse ícone da Ginecologia Porto Alegrense. Fez faculdade de medicina em Santa Maria, próximo de suas origens no interior do estado, e logo foi rumo à capital para a realização de sua primeira residência médica. Começou na área da Cirurgia Geral, no renomado Hospital Lazzarotto (hoje em dia presente apenas na memória, ainda é lembrado pela sua excelência por aqueles que vivenciaram o período de seu funcionamento).

Em seguida iniciou sua segunda residência médica, levando em consideração seu interesse e habilidade pela ginecologia oncológica, e ingressou na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia no Hospital São Lucas da PUCRS. Terminada essa etapa, fundou a Clínica Cancian, dentro do Centro Clínico da PUCRS e começou a trabalhar, sempre voltado para área da cirurgia pélvica e ginecológica. Nessa época também tornou-se médico do serviço de Obstetrícia do Hospital Conceição. Há aproximadamente 30 anos iniciou os atendimentos no centro clínico da PUCRS, desde a sua criação, onde mantém seu consultório até os dias atuais. 

Na sua trajetória, participou da construção do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da ULBRA há cerca de 20 anos, sendo que durante o período em que permaneceu como professor e chefe do serviço foi mais de 12 vezes reconhecido e homenageadoAtualmente o Dr. Francisco atua dentro da Clinica Cancian como ginecologista e mastologista e seu desejo de ajudar o próximo permanece vivo em sua alma.