Dr. Lucas Cancian - Clínica Cancian - Porto Alegre

 

Dr. Lucas Cancian

– Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);

– Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB);

– Preceptor do Serviço de Cirurgia Plástica da PUCRS;

– Cirurgião Plástico Adjunto do Serviço de Dermato-Oncologia da PUCRS;

– Pós-Graduação em Microcirurgia e Cirurgia da Mão;

– Especialista em Cirurgia Geral pelo Ministério da Educação (MEC) – HED;

– Membro do Corpo Clínico de Cirurgiões Plásticos do HPSC;

 

paixão pela medicina surgiu cedo na sua vida. Ao acompanhar o pai, o Dr. Francisco Cancian, aos finais de semana no hospital da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) ele via o ser humano expor o que tinha de mais íntimo, o corpo e a alma.

As histórias médicas contadas pelos corredores do hospital e também em casa deixaram uma certeza:  a confiança dos pacientes de que o médico pudesse lhes ajudar fosse com palavras ou com o próprio bisturi fazia da medicina uma profissão única e, essencialmente, uma vocação.

Aos 18 (dezoito) anos ingressou na faculdade e não tardaria muito para vislumbrar uma nova paixão, a cirurgia plástica. Foi na metade do curso que o Dr. Lucas descobriu que ela, a cirurgia plástica, guardava algo especial. Conforme suas palavras:

 “Trata-se de uma especialidade abrangente, repleta de detalhes e igualmente interessante, tanto na área estética, como também na reconstrutiva. Além disso, entrega ao ser  humano o que há de mais valioso: 

o bem-estar físico e psicológico.”

 Após o graduar-se na faculdade, seguiu estudando e perseguindo seu sonho. As pausas no estudo eram preenchidas com horas de auxílio aos professores, até a aprovação no concurso para cirurgia geral (pré-requisito para cirurgia plástica). Cursou os 2 (dois) anos de cirurgia geral e também realizou pós-graduação em microcirurgia e cirurgia da mão que lhe daria ainda mais destreza e confiança para seguir trilhando seu caminho.

Com muito estudo e dedicação foi aprovado em cirurgia plástica em um dos serviços mais respeitados do país, o serviço de cirurgia plástica da PUCRS (ambiente já conhecido de longa data!). Depois de um período de 3 (três) anos de enorme aprendizado com preceptores de renome nacional e internacional, diversos cursos e congressos realizados e um grande número de pacientes tratados ficava a certeza de que tudo tinha valido a pena.

Ao término da residência em cirurgia plástica prestou concurso e obteve aprovação pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) no Título de Especialista em Cirurgia Plástica.

Atualmente é sócio da Clínica Cancian, preceptor do serviço de cirurgia plástica da PUCRS, cirurgião plástico adjunto do serviço de Dermato-Oncologia e membro do corpo clínico de cirurgiões plásticos do HPSC.

Lucas Tomkowski Cancian - Doctoralia.com.br