Quanto custa a prótese de mama? - Clínica Cancian - Porto Alegre

A prótese de mama tem se tornado cada vez mais popular, chegando a ultrapassar a Lipoaspiração como cirurgia plástica mais realizada no Brasil nos últimos anos.

A técnica utiliza implantes, geralmente prótese de silicone, para aumentar ou restaurar o volume dos seios perdidos após perda de peso ou gravidez. Mas, em geral, a mamoplastia de aumento é indicada para mulheres com mamas pequenas ou desproporcionais ao corpo, e para correção de assimetrias e seios flácidos – podendo ser associada a técnica de mastopexia.

Mas como toda cirurgia plástica estética, os custos são sempre um ponto importante a ser considerado antes da intervenção. E para aqueles que optam por investir no procedimento, uma das primeiras dúvidas a surgir é: quanto custa a prótese de mama?

E é por isso que criamos esse conteúdo! Porém, antes de falarmos sobre os custos, vamos explicar um pouco o andamento da cirurgia, seu pré e pós operatório e como estes influenciam no resultado da cirurgia e, principalmente, no seu preço.

Boa leitura!

Como é feita a prótese de mama?

Na mamoplastia de aumento, a cirurgia é iniciada por um pequeno corte nos dois seios, na parte inferior da mama (sulco mamário), por onde é introduzido o silicone para proporcionar o volume do peito.

Após o corte, o médico realiza o descolamento do plano para colocação do implante e finaliza com os pontos intradérmicos( por dentro da pele), ficando praticamente inaparentes.

Utilização da prótese de mama

A técnica utiliza a inserção das próteses de silicone, que podem ter como finalidade a reconstrução ou o aumento do volume das mamas – e também de corrigir assimetrias para melhorar o contorno e proporção dos seios.

No que se refere ao tamanho das próteses, há sempre muito a ser avaliado no momento da escolha – como altura, largura dos ombros, tórax e quadris, por exemplo, que devem ser ponderados por influenciarem a estética do corpo como um todo.

Pré-operatório

Como toda e qualquer cirurgia, a mamoplastia de aumento deve ser precedida de alguns detalhes.

Esses detalhes consistem, principalmente, em uma indicação correta do cirurgião plástico a respeito da cirurgia – esclarecendo ao paciente ou seu responsável legal sobre as possibilidades de resultados e os riscos existentes no procedimento. E também, a respeito da importância dos cuidados no pré-operatório e da necessidade do acompanhamento do profissional.

Por isso que, no período que antecede a cirurgia, o paciente deve seguir algumas medidas como: suspender medicações que possam prejudicar a operação (principalmente comprimidos que contenham ácido acetilsalicílico, por exemplo), suspender o tabagismo de 30 a 60 dias de antecedência e, em relação à alimentação, alguns alimentos devem ser evitados pela interferência no sangramento – mas todas essas medidas serão detalhadas pelo médico.

No pré-cirúrgico imediato, é indicado ao paciente fazer jejum de oito horas. O cirurgião responsável pode solicitar exames de cardiologia, sangue, radiografia de tórax e mamografia ou ultrassom da mama.

Pós-operatório

Já no pós-operatório, entre as diversas recomendações, está o uso do sutiã cirúrgico utilizado para auxiliar na recuperação e na diminuição do inchaço, além de remodelar as mamas.

Normalmente é recomendado o uso por cerca de 30 dias, podendo ser retirado apenas para momentos de higienização e banho. O tecido do sutiã cirúrgico é antialérgico e, portanto, não causa irritação na pele no processo de cicatrização.

O repouso também é uma recomendação bem importante – podendo ser de três a sete dias na maioria dos casos -, seguido de um retorno moderado das atividades diárias sem levantar pesos, erguer os braços acima dos ombros, deitar de lado ou de bruços, pois pode causar o rompimento dos pontos e prejudicar a cicatrização.

Esses cuidados devem ser mantidos também por 30 dias, onde qualquer atividade física durante o período deve ser autorizada pelo cirurgião.

Além disso, fazer a ecografia mamária de rotina também pode demonstrar a existência de rupturas na prótese e, em caso de dúvidas, você pode ser orientada pelo cirurgião a fazer uma Ressonância Magnética tendo um exame diagnóstico mais conclusivo.

No pós-operatório imediato, é comum sentir dor e desconforto e, por isso, o cirurgião também receita uma série de medicamentos para auxiliar na recuperação. Anti-inflamatórios, antibióticos e até mesmo analgésicos ou pomadas à base de silicone para cicatrização podem fazer parte do tratamento pós-operatório.

Consultas no pós-operatório

Podemos iniciar esse tópico mencionando o fato de que a Cirurgia plástica é com o cirurgião plástico, e o pós-operatório é com auxílio do fisioterapeuta. As sessões de fisioterapia manual podem auxiliar bastante na recuperação e processo de cicatrização.

O primeiro passo é fazer uma avaliação da paciente para se ter noção de quantas sessões vai precisar. Tudo depende do processo cicatricial de cada paciente e do tipo de cirurgia (avaliar o trauma cirúrgico).

A paciente comparece a Fisioterapia no terceiro ou quarto dia de pós-operatório apresentando dores, desconfortos, edemas, insegurança e uma postura completamente alterada.

E é por isso que o papel da Fisioterapia é de extrema importância, pois ela conta com um apanhado de técnicas que, quando utilizadas de forma adequada, conseguem restabelecer a biomecânica normal da paciente já em um primeiro contato, fazendo com que ela saia do atendimento mais confiante e segura.

Além de promover uma satisfatória cicatrização dos tecidos, proporcionando um retorno às suas atividades de vida diária o mais breve possível – sem incômodo, inchaço, equimose, fibroses e aderências.

Clique aqui para ver o conteúdo completo sobre a Importância da Fisioterapia no pós operatório de cirurgia plástica!

Faixa de preço

Sendo assim, como toda a cirurgia plástica, a prótese de mama realizada com qualidade e segurança geralmente têm seus valores relacionados aos custos da equipe médica (cirurgião, assistente, anestesista e instrumentadora), internação hospitalar e medicamentos.

Além dos gastos e cuidados que mencionamos acima – pré e pós operatório -, com os exames laboratoriais,o sutiã cirúrgico, fisioterapia pós-operatória e o período de afastamento do trabalho.

Então, o preço de uma mamoplastia de aumento pode variar entre 10 mil e 30 mil reais, com todo tratamento, dependendo da cidade em que você está, extensão da cirurgia ou se ela será aliada a outras técnicas – como a mastopexia, por exemplo.

Ou seja, desconfie de preços muito baixos, pode ser um sinal de profissional não credenciado pela sociedade de cirurgia plástica e não qualificado para este tipo de procedimento. Quando o profissional cobra preços muito baixos, ele pode estar negligenciando a segurança e a qualidade do procedimento.

Na Clínica Cancian, a equipe é formada por médicos capacitados e qualificados, que darão o devido acompanhamento e atenção à realização do seu procedimento conforme a área e aos seus objetivos. A cirurgia sempre é realizada em hospitais de referência na capital (PUCRS, Mãe de Deus, Blanc e Hospital Moinhos de Vento).

Conhecendo o Dr. Lucas Cancian

O Dr. Lucas Tomkowski Cancian é registrado com CRM 30911 e RQE 29599. O Registro de Qualificação de Especialização RQE é um registro complementar, também emitido pelo Conselho Regional de Medicina de cada estado, que garante que o profissional – além de apto a exercer a Medicina – seja também especialista em alguma área, neste caso a cirurgia plástica.

Conhecendo o Dr. Lucas Cancian

– Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);
– Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB);
– Preceptor do Serviço de Cirurgia Plástica da PUCRS;
– Cirurgião Plástico Adjunto do Serviço de Dermato-Oncologia da PUCRS;
– Pós-graduação em Microcirurgia;
– Especialista em Cirurgia Geral pelo Ministério da Educação (MEC);
– Membro do Corpo Clínico de Cirurgiões Plásticos do HPSC.

Depoimentos

“O Dr. Lucas é um cirurgião maravilhoso! Extremamente competente e de confiança da minha família!”
Júlia Jardim

“Conheço o Dr.Lucas Cancian há muitos anos e sei o quanto se dedica à medicina e aos pacientes. Além de excelente profissional, é muito atencioso”
Bruna Righes

“Me senti muito confortável no consultório, profissional atencioso, esclareceu minhas dúvidas e os tratamentos foram exatamente como eu gostaria, indico 100%.”
Heloisa R.

“Dr. Lucas é um profissional de primeira linha, é um jovem que possui vasto conhecimento e experiência, pois é um estudioso incansável. Transmite muita calma e segurança, sua preocupação com o bem-estar do paciente é constante. O procedimento foi incrível, não restou nenhum sinal dos pontos. Recomendo!!!”

Evandro A. Raber

Agende uma consulta agora

7 + 14 =